Terminar namoro nunca é fácil, se encontrar com o ex pior ainda! – DR com o Brasil

Vem cá Brasil, preciso te contar uma coisa.

Eu sei que te abandonei há três anos e você achou que eu nem dei muita bola, mas não confia nos conselhos de quem te diz isso não!

Tá, tudo bem… Eu fiquei triste com você, chorei, fiz drama e depois te abandonei por quem você chama de frio e direto de mais.

Mas eu faço isso com todos os meus relacionamentos! Não pense que eu tentei te iludir fazendo todo o show e depois indo embora, é só que eu cansei sabe?

Eu sou um caos reprimido em um corpo e não posso me dar ao luxo de me somar ao seu caos.

Eu preciso do meu contrário, eu preciso de ordem! 

Eu confiava no seu slogan de “ordem e progresso” e por isso, me apaixonei por você.

Mas depois eu descobri que isso era só mesmo uma frase de esperança e não uma ação atual e, foi assim que começou meu showzinho com você.
Pois é, me senti iludida.

brasil brazil a bah nao

Hoje, longe do seu caos, eu lembro das pequenas coisas que a gente fazia juntos e sinto uma saudade imensa!

Eu vejo gente te maltratando (em casos que você merece, sinceramente) e bate aquela dor e vontade de te defender sabe?

Pois é, só que eu não posso defender não.

Estaria passando a mão na sua cabeça e assim como não deu certo com a gente, você precisa uma hora aprender que não está dando certo com tantas outras que se apaixonam por você…

Eu não queria vir aqui para pôr defeito em você porque, a gente já terminou e eu só queria que você soubesse da minha grande saudade, mas está difícil não fazer isso…

brasil brazil praia a bah nao

Ok, como disse a culpa é dos dois lados… Suas paixões e paixonites também não andam fazendo a parte deles e, isso eu concordo com você!

Quando a gente sai de um relacionamento e vê as coisas do lado de fora, dá para perceber os pequenos erros que atrapalham a nossa relação e que continuam atrapalhando as suas com os outros…

Você quer mesmo que eu te conte o que eu vejo daqui?

Eu vejo como você muitas vezes se esforça…

A sua beleza não muda, mas nem tudo que é importante está nela, não é mesmo?

A sua riqueza é imensa, mas não dá para ser superficial; isso mata a alma me entende?

E você acaba atraindo gente assim, que mais se preocupa em mostrar o que acha que tem, do que partilhar o que É…

brasil brazil girl a bah nao

As suas paixões andam quebrando as pequenas regras do amor. Aquelas básicas: respeito, humildade, lealdade, companheirismo…

Ninguém mais dá atenção para o seu choro de socorro quando tentam te ferir na rua escura, simplesmente “porque não é da minha conta”.

Ou então, esses “apaixonados” por você, me dizem que você gastou muito tempo com coisas sem sentido – como controlar quem dirige alcoolizado enquanto, há problemas mais sérios para se resolver.

Mas se ninguém chegasse fedendo a cachaça e jogando ações fétidas em você, eu sei sim, que você daria atenção para aquelas coisas mais profundas…

sao paulo brazil a bah nao

Eu poderia citar milhões de exemplos de atitudes condicionadas dos seus “apaixonados” que são completamente contrárias aos desejos que eles dizem ter. O desejo de fazer de você, uma pessoa que ama melhor.

Mas não vou fazer isso não…

Eu sei, você sabe e eles sabem que, antes de mudar a atitude do outro, é preciso mudar as próprias atitudes.

É por essas e outras que eu te digo: te troquei; to longe, mas no coração eu ainda sou toda sua e sei que você vai sair dessa barra…

Se quiser conselho eu te dou, mas se quiser só deitar no meu colo e me aquecer no mês de férias eu também vou entender…

8 pensamentos sobre “Terminar namoro nunca é fácil, se encontrar com o ex pior ainda! – DR com o Brasil

  1. Se a gente tivesse num teatro e vc lesse isso, te aplaudiria de pé! Perfeito! Parabéns lindona! E nada de recaídas por enquanto, que as aparências são só para te enganar – levei 5 horas para descer a serra (SP-Santos) e estou revoltadíssima, contando as horas para embarcar de volta para o meu atual love…hahahahaha

    • Obrigada Christine! Sempre me colocando com a auto-estima lá em cima! hehehe
      É… Está cada vez mais complicado, o jeito é fugir mesmo e terminar o namoro, mesmo que doa! rs

      Bjo e ótima semana pra vc 😀

  2. O seu texto foi uma dessas pequenas alegrias que a gente leva pelo resto do dia. E que dia!!

    • Obrigada Olivier.

      Acabei de voltar para a Alemanha e me deparo com todas essas noticias sobre o protesto do dia 13… Ainda estou em choque, mas contente de ver que as pessoas estão se movimentando 🙂

      Vamos em frente!

      Uma ótima semana, de protestos se possível 😉

Deixe um comentário

